Rumores da Canon - Nova EOS70D e 7D Mark II FULL FRAME

O site Canonwatch trouxe alguns rumores interessantes segundo os quais a Canon teria dois movimentos fortes guardados na manga.


O primeiro desses movimentos faria com que a Canon EOS 70D elevasse seu perfil dentro da linha de DSLRs com sensor crop, tornando-se a 'top model' da marca nesse mercado em substituição tanto da EOS60D e da 7D. Para que isso possa acontecer ela precisará de um belo avanço em suas funções, estrutura/construção e desempenho.

O segundo movimento é ainda mais ousado, porém é fácil de se interpretar como uma possível resposta para a Nikon D600, o esperado lançamento de uma Full Frame mais simples e mais barata. Este rumor afirma que ainda em tempo para a Fotokina a Canon lançaria uma versão Mark II da sua já sensacional 7D, que se tornaria a Full Frame de entrada da marca.

Teremos que esperar para ver o que disso realmente se tornará verdade e eu sempre torço pelo aumento da competição, independente de minha marca de escolha. Essa competição incrementada costuma presentear a nós consumidores com equipamentos mais poderosos e mais baratos, o que sempre estará em meus pedidos ao Papai Noel. Em uma nota final eu preciso confessar que acho curioso que a
5D continuaria sendo a excepcional Full Frame profissional da Canon, enquanto a 7D com seu número mais alto seria a versão de entrada e mais barata. E tanto Nikon quanto Canon com números de modelos diferentes para países diferentes. O que acontece com esses sistemas de nomes malucos? :)




Labels: , , , ,